HUB SIMPI SOLUÇÕES

Bem vindo ao HUB SIMPI

Atuando de forma pioneira e com postura associativista desde 1988, o SIMPI sempre estruturou suas ações e posicionamentos em dados sólidos. Pautado em convênio com a JUCESP desde 1996, o SIMPI vem observando os perfis e necessidades de serviços demandados pelos empresários. Esse panorama bastante realista se soma aos mais de 170 indicadores econômicos-sociais pesquisados mensalmente no Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha para o SIMPI desde 2013, hoje de abrangência Nacional. Dada constante preocupação com as análises obtidas, agravada pelos cenários observados na Pandemia e nos Conflitos Globais, tais fatos aceleraram a iniciativa da criação do HUB SIMPI.

Neste conceito, o SIMPI estabelece uma conexão entre as dificuldades do dia a dia das Empresas e as Soluções. No HUB SIMPI encontrarão uma lista com vários serviços, para que haja uma Conexão Direta.

Leia aqui os Termos de Uso.

O SIMPI, considerando as informações que lhe são disponibilizadas, por meio de sua Política de Segurança da Informação e Compliance, segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD;

Soluções oferecidas pelo HUB

A gestão eficiente de custos é um elemento crucial para a sobrevivência e crescimento sustentável das pequenas e médias indústrias. Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, o controle preciso dos gastos torna-se uma vantagem estratégica que pode determinar o sucesso ou fracasso de um negócio. Nesse contexto, a implementação de sistemas integrados, como ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management), desempenha um papel vital na otimização de processos e na maximização dos resultados financeiros.
  • • Controle de Compras e Ordens de Produção
  • • Emissão de Notas Fiscais e Controle Financeiro, com automação de Vendas e Entregas Parciais
  • • SPED Bloco K
  • • Gestão de Custos e DRE
Conheça a solução e entre em contato sem compromisso clicando aqui
O menor preço do mercado e com emissão em até 2 minutos, em atendimento virtual de alto nível de segurança, oferecendo serviços de emissão e renovação com segurança e rapidez totalmente online e em média. Confira!

Pensando em comprar ou renovar seu Certificado Digital? A SIMPI firmou uma parceria que te proporciona o melhor atendimento com o melhor preço do mercado! De forma simples e segura, com poucos cliques você terá seu Certificado Digital com uma das certificadoras de destaque junto à ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras).

Você faz a compra em nossa loja virtual, agenda o atendimento e nossos Agentes de Registro farão a emissão na data e hora que for mais prático para você. Tudo 100% on-line, do conforto do seu lar ou empresa!

    - SERVIÇOS: e-CPF; e-CNPJ; NFe | NFCe; CT-e; e-PF com CEI; e-Jurídico; e-Médico; e-Saúde.
    - Ou entre em contato sem compromisso clicando aqui
Parceria especializada em lidar com a burocracia para simplificar sua vida, oferecendo serviços de despachante profissionais e confiáveis credenciados ao Detran. Atendimento no Estado de Sâo Paulo

    SERVIÇOS: Assessoria e soluções para serviços de Detran
    Documentação veicular e CNH
    Cassação tirar
    Consulta de débitos e restrições
    Emissão de CRLV/Licenciamento
    Emissão de ATPV(novo registro de compra e venda)
    Transferência
    Segunda via de CRV
    Distrato(desistência de venda)
    Primeiro registro
    Par de placas Mercosul
    Placa Mercosul moto
    Liberação de veículos apreendido em´´ blitz´´
    Desbloqueio de restrição Detran – menos RENAJUD
    Desbloqueio de óbito
    Laudo ecv - vistoria
    Cadastro de motor
    Remarcação de motor
    Remarcação de chassis

    O que é revisão tributária?
    A revisão tributária é um processo desenvolvido por consultorias contábeis especializadas no assunto. O principal objetivo é garantir o cumprimento da legislação tributária, mas não apenas isso. A revisão tributária também viabiliza a otimização das obrigações fiscais, diminuindo a carga de impostos e o custo com o pagamento de tributos. Tudo isso de acordo com o que prevê a legislação tributária. Por que a empresa deve realizar a revisão tributária? Existem várias boas razões para que as empresas do varejo priorizem a revisão tributária. Na prática, o processo pode trazer muitos benefícios para a empresa. Veja alguns deles:
  • Recuperação de créditos tributários;
  • Maior lucratividade para o seu negócio;
  • Apontamento de uso de incentivos ou benefícios fiscais;
  • Identificação de eventuais irregularidades;
  • Correção preventiva de possíveis falhas, evitando multas e penalidades.
  • Tudo isso impacta também na reputação do negócio que mantém compliance fiscal, atendendo às exigências da legislação tributária.

    5 benefícios da revisão tributária
    #1 Redução de riscos
    Com a revisão tributária, a empresa ganha a possibilidade de identificar, mensurar e mitigar riscos.

    #2 Identificação de novos créditos
    A revisão tributária também permite que as organizações identifiquem novos créditos de tributos. A partir do estudo e mapeamento do posicionamento da empresa e da sua situação fiscal, torna-se possível identificar a existência de possíveis créditos tributários e benefícios fiscais antes desconhecidos.

    #3 Melhoria na gestão fiscal
    Com o foco voltado para as exigências da legislação tributária, a gestão fiscal e financeira da empresa melhora. Isso porque as estratégias são avaliadas periodicamente e novos mecanismos são implementados, visando garantir o bom desempenho do negócio.

    #4 Atuação preventiva
    A partir do trabalho de revisão tributária, as empresas do varejo também conseguem mapear pontos controversos na legislação tributária. Com essa visão, é possível abordá-los de forma preventiva, evitando o recolhimento de tributos desnecessários, bem como o pagamento de multas e outras penalidades.

    #5 Precificação coerente orientada por dados precisos
    A gestão tributária impacta diretamente a precificação dos seus produtos e serviços. Por isso, a revisão tributária é tão estratégica. Ela fornece a segurança e os subsídios que as empresas do varejo precisam para planejar preços tomando como base dados consistentes sobre o negócio.

    De maneira geral, com a revisão tributária e o acompanhamento da legislação tributária, os varejistas garantem, além da redução do pagamento de tributos desnecessários, aumento de eficiência operacional e competitividade no mercado.

    Importância do Planejamento Patrimonial e Sucessório - Economia e Proteções

    PRINCIPAIS VANTAGENS DO PLANEJAMENTO PATRIMONIAL E SUCESSÓRIO
  • Organização e proteção patrimonial;
  • Otimização da carga tributária;
  • Perpetuação do patrimônio;
  • Preservação dos negócios;
  • Manutenção da harmonia familiar.
  • VANTAGENS: Proteger o patrimônio contra credores e em face de instabilidades políticas e econômicas do país, por meio de estruturas nacionais e internacionais voltadas para investimentos no exterior; Otimizar a carga tributária suportada pelo detentor do patrimônio; Assegurar a perpetuação das atividades empresariais desenvolvidas pela família; Evitar litígios familiares, especialmente após a morte do titular dos bens e direitos; Garantir que a transmissão do patrimônio para as próximas gerações seja feita de forma tranquila e organizada; Traçar estratégias para divisão e transmissão do patrimônio, em vida ou após a morte, conforme a vontade de seu titular.

    Planejamento Tributário e Melhora da Competitividade de seu Negócio


    Tipos de Planejamento Tributário:

  • Planejamento tributário estratégico: ocorre quando os sócios e os administradores planejam objetivos a ser alcançados pela empresa em determinado período. Trata-se de uma construção que pode se basear em mudanças, como um reposicionamento da marca, alteração de identidade visual, novas estratégias de comercialização de produtos e serviços e outros;
  • Planejamento tributário operacional: é a adequação das rotinas em relação às formas de tributação, ou seja, são analisadas as declarações transmitidas para o fisco, e os impostos, juntamente ao setor financeiro. É um acompanhamento que pode ser realizado por um auditor ou controller que a empresa pode contratar exclusivamente para esse momento;
  • Planejamento Tributário Preventivo: baseado na entrega de relatórios que visam a assegurar a empresa sobre os procedimentos que devem ser realizados como medida de segurança, evitando falhas e faltas de entregas de obrigações fiscais. Essa etapa considera os prazos divulgados pela Receita Federal e outros órgãos especializados;
  • Planejamento tributário corretivo: é realizado quando a empresa identifica que já existem irregularidades em seus processos de conformidade fiscal que podem causar impactos negativos em tributos e multas. É necessário para que a empresa corrija e evite processos e multas, além de possibilitar recuperação de tributos pagos indevidamente;planejamento tributário especial: é um processo sazonal, que deve ser realizado em momentos de impacto nas operações fiscais e legais. A abertura de uma nova filial ou a mudança na categoria de um produto, por exemplo, demandam um planejamento tributário especial.
- Entre em contato com o parceiro. Clique aqui.

Emissão, renovação ou atualização de licenças: CESTESB, Vigilãncia Sanitária, CNES, AVCB/CLCB, Alvará de funcionamento. Certificado de Licenciamento Integrado: Cadastro, renovação ou atualização do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) em qualquer município do Estado de São Paulo e Armazen Geral, da elaboração de contrato, fiscalização e licenças até finalização.

especialistas em Legalização de empresas para transformar a burocracia em lucro no seu negócio. Serviço exclusivo a contadores e advogados com o objetivo de terceirizar o departamento legal dos escritórios, proporcionando a redução de custo operacional no departamento societário.

Desenvolvimento de atividades relativas a Pesquisas, Estudos, Formação de Pessoal, Internacionalizações, Consultorias e Assistência Técnica no campo de Comércio Exterior.

Empresa que une tradição e tecnologia - com mais de 46 anos atuando no Brasil e no Exterior. Considerado o maior banco de dados do comércio exterior brasileiro, com amplo e renomado canal de comunicação com o setor público e privado. Seu foco está no comércio exterior e nos negócios internacionais, sendo um aliado para empresas que desejam expandir seus negócios e se capacitar para os âmbitos internacionais.

A empresa é uma das mais relevantes no segmento de COMEX, sendo responsável pela formação e aprimoramento educacional, técnico e acadêmico de profissionais da área. Além disso, também oferece cursos de capacitação e treinamento completos e feitos sob medida para as empresas com modalidades EAD, híbrido e in company. Para empresas, esse parceiro da SIMPI conta com um pioneiro banco de dados com as principais métricas e KPIs do mercado externo e interno. Ao contratar a ferramenta, você terá acesso a dados atualizados e informações que viabilizam atividades de inteligência comercial ou embasamento estatístico.

Contem também o serviço de pesquisas personalizadas, que realiza o mapeamento de cenários e setores para a avaliação de investimentos e possibilidades no âmbito de Comércio Exterior. E para complementar uma gama de serviços de qualidade, você também encontra consultoria com grandes especialistas para suporte em processos de internacionalização de empresas que pretendem atuar no exterior.

Serviços de atendimento às necessidades relativas a Comércio Exterior de Micro, Pequenas e Médias Empresas. De forma integrada, buscam novos fornecedores, aumento de eficiência e contato com a China em horário comercial do Brasil. Foco na tranquilidade do processo de importação.

Com mais de 20 anos no mercado, a empresa presta serviços de assessoria em Gestão de Negócios - com foco na área de Finanças Corporativas, Desenvolvimento de Negócios e de Crédito Exterior. A empresa conta com profissionais altamente experientes e com bagagem prática no mercado, oferecendo diversos serviços - executando o diagnóstico de sua empresa, estruturando e propondo soluções em conjunto, definindo e oferecendo suporte para a implementação das soluções e acompanhando o projeto até sua conclusão.

>

Entre os serviços disponíveis estão: financiamentos internacionais, exportação de bens, descontos de saque internacional para exportação e importação, empréstimos bancários, aceleração de crescimento via participação societária, leasing & locação, financiamento de projetos e mercado de capitais. Também é possível encontrar serviços de assessoria empresarial, conselho consultivo, auditoria de sistemas, gestão de estoque, gestão tributária e plataforma imobiliária com foco nos EUA e Portugal

Alguns dos serviços exigem valores mínimos de operação e prazos específicos, em reais ou dólar americano.


Especializada em Engenharia Aduaneira, a empresa oferece uma consultoria técnica totalmente personalizada e eficaz, tendo como foco o assessoramento nas operações de Comércio Exterior para a obtenção e utilização de benefícios fiscais como o ex-tarifário. Com uma equipe formada por engenheiros especialistas com mais de 20 anos de experiência no mercado, o parceiro disponibiliza serviços de excelência referentes à importação de maquinário novo e usado, laudos e pareceres técnicos aduaneiros.

Entre os processos realizados pela consultoria estão: assessorias e acompanhamentos técnicos completos, análises de viabilidade, projeção do saving de todo processo de importação, ações de mitigação de riscos, inspeção de equipamentos, emissão e elaboração de laudos. Além disso, com a empresa parceira, você garante palestras gratuitas, utilização de know-how especializado, agilidade e segurança, além de uma cobrança de honorários vinculada ao sucesso do seu projeto de aquisição.

    Modalidade EAD - Ensino a Distância em Ambiente On-line
    1. Curso Básico de Exportação e Importação:
    O programa deste treinamento, com 48 horas, fornece uma visão técnica do processo operacional de exportação e importação. Ao término do curso o participante pode atuar como auxiliar de comércio exterior. É composto por vídeo-aulas com animação, apostila para leitura, exercícios e vídeos complementares (externos).
    - Inscrição Curso EaD, acesse aqui


    Modalidade In Company
    1. Prática cambial: do escambo às moedas digitais
    2. Câmbio no comércio exterior
    3. Fundamentos do Sistema Financeiro Internacional
    4. Carta de Crédito Documentário
    5. Trade Finance
    6. Contrato de câmbio para serviços internacionais de transporte e seguros
    7. Prospecção consultiva em negócios internacionais
    8. Garantias bancárias
    9. Compliance – PLD/FT (prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo) nas operações financeiras internacionais
    10. Mercado de derivativos
    11. Captação de recursos financeiros internacionais
    12. Concessão de crédito e financiamento para o comércio exterior para pequenas e médias empresas
    13. Gestão e Financiamento de redes de Comércio Internacional
    14. Gestão de Risco de Crédito e Trade Score
    15. Relatório do país e avaliação de risco
    - Para informações e contato cursos In Company, acesse aqui
Serviços de consultoria em Gestão Empresarial e Reestruturação de Empresas e Dívidas, para diferentes segmentos e todos os portes. Identifica as demandas, atendendo as necessidades de forma customizada, ágil e eficiente. Construção de um Processo de Gestão funcional, auxiliando em momentos difíceis.

Participe de licitações públicas sem complicações e com processos de alta eficiência. Com mais de duas décadas de experiência, serviço especializado em fornecer suporte e operacionalização de ferramentas para negócios com a Administração Pública - atuando como um departamento de licitações, sem complicações!

Ideal para quem participa ou deseja participar de licitações públicas. Atendimento personalizado e qualidade em todos os serviços prestados - tendo excelência em comodidade, flexibilidade e foco operacional. Oferece consultoria, assessoria e representação para negócios com a administração pública - em âmbitos Municipais, Estaduais, Federais e demais Órgãos e Autarquias. Atuando em modalidades de pregão e convite, concorrência e tomada de preços, com mapeamento do seu negócio, encontrando novas oportunidades comerciais e maximizando a rentabilidade da sua empresa.

Consultoria em Licitações: Análise e adequação dos processos para atendimento às licitações;

Assessoria em Licitações: Preparação da empresa com toda a documentação necessária e captação de editais para escolha de projetos deseja concorrer.

Representação em Licitações: representar sua empresa em pregões e licitações, de acordo com as melhores práticas e amplo conhecimento de mercado. Análise e Interpretação de Editais, Elaboração de propostas e documentações, Participação efetiva em licitações, Gestão de contratos de fornecimento e serviços, Medidas Judiciais e Recursos Administrativos


Serviços de apoio a Marcas e Patentes, focados no Empresário da Micro e Pequena Empresa. Simplifica as questões envolvendo proteção e gestão estratégica de propriedade intelectual em todos os segmentos. Oferece inteligência em propriedade intelectual, de forma descomplicada.
Serviços de Mediação, especializados na resolução de disputas empresariais relacionadas à dificuldade econômico-financeira, no âmbito pré-processual e processual.
Serviço apto a oferecer minuciosa análise da documentação, antecipando e evitando o surgimento de eventuais problemas ao longo do processo. Buscam atender as necessidades de cada um dos clientes, sempre visando celeridade e eficiência. Conseguir a dupla cidadania e o tão sonhado passaporte da Comunidade Europeia, traz uma série de benefícios. Você passa a ter os mesmos direitos e privilégios de todo cidadão italiano, nascido na Itália. A cidadania é transmitida pelo direito de sangue, chamado ius sanguinis, portanto você não precisa ter sobrenome italiano para ter direito a dupla cidadania, basta comprovar ter um ascendente, em linha reta, italiano, respeitando as restrições da via materna.

Proteja seu negócio de multas, serviços especializados em consultorias estratégicas e Projetos Customizados para Adequação à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. Com qualidade e profissionalismo, a consultoria é responsável por realizar o mapeamento de todas as atividades de dados em sua empresa para ofertar serviços que incluem desde a regularização de mais de 25 documentos relacionados a contratos e políticas exigidos pela ANPD até a criação de treinamentos, planos de ação para a mitigação de riscos. Tudo isso com suporte continuado e personalização de projetos que se adaptam ao perfil e tamanho do seu negócio.

Seu acompanhamento tem como objetivo visar todos os pontos de tratativa de dados pessoais e sensíveis que ocorrem durante os macro e micro atividades de uma empresa - sinalizando quais são as mudanças e os cuidados necessários para o cumprimento da Lei. O Parceiro ainda oferece suporte mensal mesmo após o projeto, garantindo uma adequação constante e maior regularidade legal nos seus processos. Preencha o formulário para ter acesso ao pacote de ofertas exclusivo com parcelamento em até 24x e desfrute de serviços qualificados de treinamentos, mapeamento de dados, adequação e documentação exigidos pela ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

.
Serviços de consultoria Empresarial especializada em Corporate Finance. Abrangem toda Gestão Estratégica, Governança, Melhoria de Performance, Fusões e Aquisições (M&A), Restructuring Turnaround e Capital Raising (Debt e Equity).
Serviços de consultoria Empresarial direcionada a Profissionais Liberais que atendem Empresas, fornecendo agilidade ao longo de todo o processo de constituição de empresas, alterações contratuais, além de outros atos societários em convênio com a Prefeitura da Cidade de São Paulo e Governo do Estado.

- ATENÇÃO: Não são feitos encerramentos de MEI, apenas alteração de enquadramento de MEI para outra categoria de rendimento.

Consultoria Empresarial na prestação de Serviços profissionais de Educação e Funding para Inovação. Apoio a empresas de diferentes portes e ramos de atividade, na obtenção de benefícios fiscais, financiamentos, subvenções econômicas e bolsas para pesquisadores. Programas de capacitação e certificação de pessoas para a Gestão da Inovação e Funding para Inovação.