COMEX E INTERNACINALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Desenvolvimento de atividades relativas a Pesquisas, Estudos, Formação de Pessoal, Internacionalizações, Consultorias e Assistência Técnica no campo de Comércio Exterior.

Internacionalização de empresas, Marketing Internacional, Aspectos Operacionais na Exportação e na Importação, Logística Internacional, Finanças em Comércio Exterior, Ferramentas para Redução de Custos, Serviços e Formação Profissional em Comércio Exterior. Modalidades EAD, Híbrido e In Company.

    Cursos In Company

    1. Prática cambial: do escambo às moedas digitais
    2. Câmbio no comércio exterior
    3. Fundamentos do Sistema Financeiro Internacional
    4. Carta de Crédito Documentário
    5. Trade Finance
    6. Contrato de câmbio para serviços internacionais de transporte e seguros
    7. Prospecção consultiva em negócios internacionais
    8. Garantias bancárias
    9. Compliance – PLD/FT (prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo) nas operações financeiras internacionais
    10. Mercado de derivativos
    11. Captação de recursos financeiros internacionais
    12. Concessão de crédito e financiamento para o comércio exterior para pequenas e médias empresas
    13. Gestão e Financiamento de redes de Comércio Internacional
    14. Gestão de Risco de Crédito e Trade Score
    15. Relatório do país e avaliação de risco

    - Para informações e contato, acesse aqui
Serviços de Estudos e Pesquisas direcionadas, com foco no Comércio Exterior Brasileiro.
Modalidade EAD - Ensino a Distância em Ambiente On-line

O programa deste treinamento, com 48 horas, fornece uma visão técnica do processo operacional de exportação e importação. Ao término do curso o participante pode atuar como auxiliar de comércio exterior. É composto por vídeo-aulas com animação, apostila para leitura, exercícios e vídeos complementares (externos).

Ferramenta de apoio a Profissionais e Instituições envolvidas na promoção e no desenvolvimento do Comércio Exterior Brasileiro. Disponibiliza dados e informações que viabilizam atividades de "inteligência comercial" ou que demandam embasamento estatístico (análises e diagnósticos, seleção e identificação de públicos-alvo, etc)