Engenharia Aduaneira

Serviços de viabilização da utilização do benefício de Ex-Tarifário nas Importações de máquinas com alta tecnologia que não disponham de produção nacional e também a viabilidade das importações de máquinas e equipamentos usados, fomentando a modernização e o crescimento do parque fabril brasileiro. Serviço de assessoria técnica completa, visando não somente a garantia da obtenção do benefício, mas principalmente a sua efetiva utilização quando da chegada dos equipamentos no Brasil.

Análises de viabilidade, com projeção do saving de todo processo e mitigação de riscos. Montagem de todo processo de acordo com as normas vigentes, com a formalização do pleito junto aos Órgãos competentes. Acompanhamento das Comprovações de Inexistência e Tramitação do Processo em todas as etapas até sua publicação no Diário Oficial da União. Suporte técnico pré-embarques e pré-processo de Desembaraço Aduaneiro. Assistência técnica da Parte (Importador), em qualquer repartição aduaneira do país, até a efetivação da liberação da mercadoria pela RFB.
Análises de viabilidade, inspeção dos equipamentos e emissão de Laudo de Vistoria e Avaliação, com projeção do saving de todo processo e mitigação de riscos. Montagem de todo processo de acordo com as normas vigentes, com a formalização do pleito junto aos Órgãos competentes. Acompanhamento das Comprovações de Inexistência e Assessoramento na formulação de acordos de contrapartida junto a ABIMAQ. Acompanhamento também da tramitação do processo em todas as suas etapas na SUEXT e Órgãos Competentes. Suporte técnico pré-embarques e pré-processo de Desembaraço Aduaneiro. Assistência técnica da Parte (Importador), em qualquer repartição aduaneira do país, até a efetivação da liberação da mercadoria pela RFB.
Elaboração de Laudos e Pareceres Técnicos para os mais variados fins envolvidos na perspectiva da Engenharia Aduaneira e/ou Perícia Aduaneira, sejam eles para caracterização de produtos, avaliações, atestados de não conformidade e demais necessidades implícitas aos seus aspectos técnicos.